quarta-feira, 19 de maio de 2010

MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA EM TAQUARITUBA/SP



Representantes do MPA/SP fazem apresentação das políticas públicas do Ministério da Pesca e Aquicultura em reunião do CONSAD Sudoeste Paulista

Nesta terça-feira, 18, a partir das 14h00, na sede da Câmara de Vereadores de Taquarituba/SP, representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura em São Paulo -MPA/SP, participam da Assembléia Extraordinária do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local - CONSAD Sudoeste Paulista e vão abordar as diversas ações, projetos e programas do MPA para a consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca no Brasil.

A CATI Regional Avaré participa da reunião com as presenças do engenheiro agrônomo Sérgio Faria, do veterinário Paulo Tamassia e do gestor de agronegócio Fernando Franco. Segundo o engenheiro agrônomo Eliseu Aires de Melo, diretor da CATI Regional Avaré, os municípios de Barão de Antonina, Coronel Macedo, Itaporanga e Taquarituba fazem parte do CONSAD, representando portanto, um terço da Regional. "Acredito ser importante a integração das políticas públicas para o setor da aquicultura na região, visto o enorme potencial proporcionado pela represa de Jurumirim", afirma o diretor da CATI Regional Avaré.

De acordo com César Medeiros Isidoro, presidente do CONSAD Sudoeste Paulista, durante o encontro serão debatidos diversos aspectos do potencial para o desenvolvimento de um Projeto de Piscicultura na Bacia do rio Paranapanema, incluindo a criação de peixes em tanques-rede na represa de Jurumirim.

Segundo ele, mais de trinta pessoas devem participar da assembléia que é aberta ao público. César explica que o CONSAD tem como objetivo principal articular políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da região Sudoeste Paulista.

Ele cita como exemplo os projetos na área de produção leiteira com a instalação de mais de 50 tanques de resfriamento de leite, 6 milhões investidos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)com a aquisição de alimentos direto do pequeno produtor rural e agricultores familiares e 10 cursos de capacitação em agricultura orgânica dentro do Plano Setorial de Qualificação - PLANSEQ, incluindo uma central de beneficiamento e embalagem e caminhão para transporte de produtos orgânicos na região de Itapeva/SP.

Fonte: CATI Regional Avaré

Legenda:

Reunião do CONSAD SUDOESTE PAULISTA: piscicultura de volta à pauta da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário