quarta-feira, 19 de maio de 2010

CASA DA AGRICULTURA DE ITAI ENTREGA PMDRS AO PREFEITO




Plano prioriza as cadeias produtivas do leite, café, olericultura e grãos


Recentemente, em encontro promovido pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itaí – CMDR Itaí, Mario Pinto Filho, acompanhado do engenheiro agrônomo Marcus Vinicius Rezende, da zootecnista Adriana Alonso, ambos da Casa da Agricultura de Itaí e do diretor municipal de Agricultura Melquíades Tadeu de Melo, foi feita a entrega do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) de Itaí ao prefeito Luiz Antonio Paschoal.

De acordo com Marcus Vinicius Rezende, o plano foi desenvolvido e elaborado com ativa participação de produtores rurais e suas famílias, técnicos da Casa da Agricultura de Itaí e membros do CMDR Itaí, sendo que as principais cadeias produtivas priorizadas foram leite, café, olericultura (legumes e verduras) e grãos (feijão, trigo, soja, milho, etc).

“O plano teve como base identificar as principais cadeias produtivas do município, suas potencialidades e problemas, a fim de que sejam beneficiadas pelas políticas públicas existentes voltadas para o agronegócio familiar. Uma das mais importantes metas é a formalização dos grupos de produtores em associações, fortalecendo a atividade como um todo e, garantindo assim, o bem estar social da família do produtor rural e a sustentabilidade do agronegócio itaiense”, explicou o agrônomo da Casa da Agricultura de Itaí.

Segundo o presidente do CMDR de Itaí, o prefeito ficou satisfeito com o trabalho executado e parabenizou toda a equipe técnica envolvida com o plano e disse:"confio na sua realização”.

Fonte: CATI Regional Avaré

Legenda da foto:

Mário, Melquiades, Adriana e Vinicius durante a entrega do PMDRS ao prefeito Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário