quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coordenador da CATI visita região de Avaré






















Cumprindo com sua proposta de conhecer detalhadamente a estrutura da CATI, o coordenador José Luis Fontes, esteve recentemente visitando a região da CATI Regional Avaré.

Fontes esteve nos Núcleos de Produção de Sementes (NPS) da CATI em Águas de Santa Bárbara - Fazenda Potreiro, Manduri - Fazenda Ataliba Leonel e de Avaré (sede). Os Núcleos pertecem ao Departamento de Sementes Mudas e Matrizes - DSMM e atuam na produção de sementes (milho, arroz, feijão, trigo, triticale, aveia, cevada cervejeira,girassol, etc) e mudas de essências nativas, frutíferas comerciais e silvestres certificadas.

O coordenador parabenizou a todos pelo excelente trabalho realizado e lembrou que a visita técnica faz parte da estratégia da direção para o reconhecimento de todo o serviço que é desenvolvido pelas unidades da CATI e os profissionais que estão envolvidos com as diversas ações da instituição.

Fontes encerrou sua visita no Núcleo de Produção de Sementes de Avaré quando foi recebido pelo diretor Vilson de Vecchi, pelo engenheiro agrônomo Eliseu Aires de Melo, diretor da CATI Regional Avaré e demais funcionários e técnicos. O coordenador conheceu as instalações do NPS Avaré e assistiu uma apresentação da unidade feita por De Vecchi. Durante o encontro Fontes anunciou a reativação do NPS Lucélia para a produção de semente de amendoim, reforma de laboratórios de análise de sementes e investimentos na área de informática das Casas da Agricultura da CATI.

José Luis Fontes defende uma maior integração entre as diversas unidades e setores da CATI e destacou que é importante que haja insvestimentos na infra-estrutura, pessoal e equipamentos para que os produtos e serviços da CATI sejam cada vez mais eficientes e atendam as demandas dos agricultores paulistas e da sociedade brasileira.

PARCERIAS e PROJETOS - Fontes também defendeu parcerias da CATI com universidades públicas,instituições de pesquisas, empresas do setor e iniciativa privada para ampliar o aporte de recuros externos além do orçamento oficial da instituição. "É necessário também termos bons projetos para que se possa alocar devidamente os recursos e que se alcance os objetivos esperados", disse o coordenador.

Fontes destacou ainda a importância de maior divulgação para a sociedade de todo o trabalho desenvolvido pela estrutura da CATI em seus diversos departamentos, demonstrando assim o potencial da instituição na assistência técnica e extensão rural e da geração de novas tecnologias em sistemas de produção.

Fonte: CATI Regional Avaré