quinta-feira, 27 de maio de 2010

Plano Regional vai identificar instituições parceiras







A CATI Regional Avaré continua o trabalho de elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável - PRDRS com apoio dos agricultores, técnicos, representantes dos CMDRs e CRDR.

Na última reunião do dia 19/5 os produtores de Bovinocultura Mista (leite e
corte) e Horticultura (frutas, legumes e verduras) debateram os
problemas e oportunidades destas cadeias produtivas e propuseram
soluções.

Segundo o engenheiro agrônomo Sérgio Augusto Martins Faria, da CATI Regional Avaré, o próximo passo é reunir as lideranças de produtores rurais (membros dos conselhos, representantes de bairros, secretários municipais, prefeituras, associações, sindicatos, cooperativas etc) para debater problemas e oportunidades gerais da área rural, como saúde, segurança, educação, estradas, logística, infra-estrutura, entre outros.

"Outra etapa é identificar quais as instituições (SEBRAE, SENAR, Sindicatos, cooperativas, associações, prefeituras,ONGs, universidades, empresas, etc) que mantém algum tipo de atuação, projeto ou programa na área rural e reuní-las para verificar a possibilidade de ações conjuntas com a CATI Regional Avaré", explica Faria.

Para ele, com estes dados, será possível avaliar o que já está sendo feito na área rural em termos regionais e elaborar novas propostas de ações para melhoria do setor rural.

O diretor da CATI Regional Avaré, engenheiro agrônomo Eliseu Aires de Melo, destaca que desta forma o PRDRS permitirá a elaboração de projetos específicos
com o papel das entidades executoras bem definidos e, principalmente, com
a indicação clara dos beneficiários e de sua situação atual para
que, no decorrer do PRDRS, se possa acompanhar e avaliar os resultados esperados.

Fonte: CATI Regional Avaré

Legendas:

Produtores rurais da região de Avaré durante a oficina de elaboração do PRDRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário