quinta-feira, 27 de maio de 2010

CATI NA AGRIFAM 2010






Recentemente, com a participação de diversas instituições parceiras, patrocinadores, lideranças regionais, expositores, representantes do governo federal e estadual, agricultores, técnicos, sindicalistas, imprensa e convidados, ocorreu em Agudos/SP, o lançamento oficial da AGRIFAM 2010.

A estimativa da FETAESP, organizadora do evento, é que mais de 35 mil pessoas visitem a feira e conheçam os 200 estandes dos expositores. Segundo Braz Albertini, presidente da FETAESP, a AGRIFAM 2010 deve gerar aproximadamente 18 milhões de reais em negócios da agricultura familiar.

Representando o secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, o coordenador da CATI, engenheiro agrônomo José Luiz Fontes relatou que é claro o crescimento da AGRIFAM como vitrine do agronegócio familiar e parabenizou Braz Albertini e a direção da FETAESP pela realização do evento.

Fontes afirmou que a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo - SAA vai apoiar a realização da AGRIFAM 2010 com muito mais empenho que nas edições anteriores e lembrou que a SAA tem feito muito para ampliar a assistência técnica e a extensão rural ao pequeno produtor rural e agricultores familiares no sentido de que haja mais investimentos em infra-estrutura, equipamentos e contratação de pessoal.

"Tivemos em 2008 a contratação de 205 novos assistentes agropecuários e funcionários de apoio. Ainda este ano vamos chamar mais 220 novos técnicos. Também estamos trabalhando no reajuste salarial do pessoal de apoio, técnicos e pesquisadores científicos da SAA. Tudo isso para termos uma assistência técnica extensão rural muito mais forte", explicou Fontes.

O coordenador da CATI destacou também a política de fortalecimento das Casas da Agricultura - CAs, que é prioridade do secretário João Sampaio, pois as CAs devem estar muito mais próximas dos pequenos produtores e agricultores familiares. "Nossa intenção é que em todas as Casas da Agricultura tenhamos pessoal do Estado fazendo extensão rural", disse, apontando que com a implantação do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas - PEMH, a CATI conseguiu fortalecer os agricultores paulistas, fazendo com que comunidades rurais se tornassem mais pró-ativas e conseguissem reverter quadros de degradação ambiental, social e ambiental e pudessem ganhar dinheiro com suas atividades rurais.

Fontes destacou que pretende mostrar no estande da SAA tanto os projetos da CATI quanto os resultados das pesquisas da APTA, os projetos da CODEAGRO, CODASP,ICA, CDA e os demais órgãos da SAA, que têm feito desde sempre um trabalho muito forte de apoio, colaboração e de transformação da agricultura no Estado de São Paulo.

"Neste sentido é muito bom termos um parceiro como a FETAESP que tem um espaço como a AGRIFAM onde podemos mostrar os resultados dos nossos trabalho", finalizou Fontes.

Fonte: CATI Regional Avaré

FotoS: Fernando Franco

Legendas:

Fontes no lançamento da AGRIFAM 2010
Braz Albertini: estimativa de 18 milhões em negócios
Eliseu, Fidelis e Maju (MDA/SP) na abertura da AGRIFAM 2010

Saiba mais em:
http://www.agrifam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário