segunda-feira, 3 de maio de 2010

CATI AVARÉ NA AGRISHOW 2010









Diretor da CATI Regional Avaré visita Agrishow 2010


Eliseu Aires de Melo, diretor da CATI Regional Avaré, acompanhado de João Fidelis, presidente da Federação das Associações de Produtores Rurais das Microbacias Hidrográficas do Estado de São Paulo (FAMHESP), Rui Ferreira, chefe da Casa da Agricultura de Avaré, Rosmary Fogaça, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Avaré – CMDRS Avaré e do gestor de agronegócio da Casa da Agricultura de Avaré, Fernando Franco, esteve na Agrishow 2010, em Ribeirão Preto.

A visita teve como objetivo acompanhar as novidades tecnológicas do setor de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas e participar do relançamento da Revista "Casa da Agricultura", editada e publicada pela CATI, tendo a fruticultura paulista como tema de capa.

Eliseu conversou com o secretário João Sampaio, com o coordenador da CATI, José Luis Fontes, com o deputado Barroz Munhoz, presidente da Assembléia Legislativa de SP e árduo defensor da agricultura e do trabalho da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

O diretor da CATI Regional Avaré esteve também com o engenheiro agrônomo Cassiano dos Reis, diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - CODEAGRO e com o diretor do ICA - Instituto de Cooperativismo e Associativismo, órgão ligado à CODEAGRO, engenheiro agrônomo Diogenes Kassaoka.

Aproveitando a ocasião, Eliseu de Melo se reuniu com Kátia Giannini, técnica do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista - Banco do Agronegócio Familiar - FEAP/BANAGRO, para saber mais sobre as novas linhas de crédito destinadas ao desenvolvimento de pequenas agroindústrias, à fruticultura, à subvenção do prêmio de seguro rural, Programa Pró-Implemento e outras linhas específicas de financiamentos para micro, pequenos e médios produtores rurais e agricultores familiares.
"Vamos agendar com o FEAP/BANAGRO um curso de capacitação para toda nossa equipe técnica a fim de ampliar e melhorar a elaboração de projetos de financiamento em nossas Casas da Agricultura, bem como melhor divulgar as linhas de créditos existentes", explicou Eliseu.

Representando os agricultores, a presidente do CMDR Avaré, Rosmary Batista Fogaça, fez contato com diversas autoridades e defendeu maior valorização da mulher agricultora e a criação de programas específicos para apoio e desenvolvimento da organização da mulher na agricultura paulista.

Rui Ferreira, Chefe da Casa da Agricultura de Avaré, acompanhou o diretor Eliseu de Melo e afirmou que o relançamento da Revista "Casa da Agricultura" é uma excelente forma da CATI valorizar seus técnicos e a própria Casa da Agricultura, que é a porta de entrada dos agricultores aos serviços e produtos com a marca da CATI.

Já o presidente da FAMHESP, João Fidelis, defendeu uma maior integração da CATI com as associações de agricultores, visando melhorar a organização rural destas entidades, bem como ampliar a assistência técnica e os serviços de extensão rural. "O pequeno agricultor tem de estar organizado e apto a pleitear recursos junto aos governos Federal e do Estado. Para isso, ele tem de se profissionalizar na produção e saber gerenciar seu negócio", disse.

Fonte: Senhor F & Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário