terça-feira, 20 de abril de 2010

FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR




Evento acontece de 16 a 20 de junho em Brasília e tem objetivo de fortalecer a agroindústria familiar brasileira

De 16 a 20 de junho de 2010 acontece em Brasília a VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária – FENAFRA. O evento vai reunir na Concha Acústica do DF diversas organizações da agricultura familiar de todo o Brasil, demonstrando as experiências e trabalhos que deram certo neste importante setor da agricultura em todos os estados brasileiros.
A feira tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento, a promoção e a divulgação da agricultura familiar no Brasil, expondo os diversos produtos da agroindústria familiar e do artesanato pelos agricultores familiares, pescadores artesanais, mulheres agricultoras, assentados da reforma agrária, extrativistas, aquicultores familiares, quilombolas e indígenas que atendam os requisitos de enquadramento no PRONAF.
Há espaço para 12 empreendimentos de agricultura familiar no estande destinado ao Estado de São Paulo, que serão selecionados pela CATI para compor delegação paulista.

Os empreendimentos interessados deverão preencher os seguintes os requisitos: possuir DAP (individual ou jurídica); estarem legalizados nos aspectos fiscal, tributário e sanitário (SIM, SISP ou SIF para produtos de origem animal e SIV/MAPA para vinagres ou bebidas e licença da Vigilância Sanitária para produtos de origem vegetal); os empreendimentos de artesanato deverão ter carteirinha oficial de artesão e todos deverão garantir estoque e variedade de produtos durante todo o evento. “É uma boa oportunidade de divulgar os produtos da agricultura familiar paulista, realizar bons negócios e acessar novos mercados”, diz João Fidelis, presidente da FAMHESP.

Mais informações e inscrições:
Beatriz Cantusio Pazinato
e-mail: beatriz@cati.sp.gov.br
(19) 3743-3700

Fonte: CATI Regional Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário