quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oficina de Mulheres Agricultoras é adiada



A "Oficina de Mulheres Agricultoras - Aprimoramento do Planejamento Local e Regional" que seria realizado nesta semana em Avaré/SP,foi adiado pelos organizadores da CATI.

Segundo o engenheiro agrônomo Mário Fumes, da equipe organizadora, o evento foi transferido para CATI Campinas e, provavelmente, deve acontecer nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2010.

De acordo com Simone Missio, da CATI Campinas, a Oficina de Mulheres Agricultoras contará com a participação de lideranças femininas de movimentos, organizações ou grupos de mulheres indígenas e agricultoras representantes de quilombolas das diversas regiões do Estado de São Paulo.

Também haverá exposição de artesanato rural, indígena e quilombola feito pelas participantes. A Oficina é fechada ao público externo e é exclusivamente voltada para as mulheres agricultoras convidadas pela CATI.

Em sua segunda edição, a Oficina de Mulheres Agricultoras tem como objetivo estimular a participação das mulheres nas organizações rurais e promover uma reflexão sobre a real importância do papel feminino no desenvolvimento rural sustentável da agricultura paulista.

Temas como a valorização da mulher agricultora e na sociedade contemporânea, dificuldades, desafios e superações vivenciadas no meio rural, valores humanos, experiências de trabalhos em organizações, representatividade feminina nos Planos de Desenvolvimento Municipais e Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável serão discutidos na Oficina. Também serão abordados a participação das mulheres nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural - CMDRS e nos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável – CRDRS.

Fonte: CATI Regional Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário