terça-feira, 20 de abril de 2010

PLANO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL











Agricultores e técnicos da CATI Regional Avaré definem cadeias produtivas

No último dia 15 de abril, vinte e três produtores rurais e vinte técnicos das Casas da Agriculura dos doze municípios da área de abrangência da CATI Regional Avaré participaram da segunda Oficina de Planejamento para a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável - PRDRS, tendo como base os estudos feitos nos Planos Municipais - PMDRS.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor da CATI Regional Avaré, Eliseu Aires de Melo, que destacou a importância do PRDRS para o estabelecimento de políticas públicas que atendam os agricultores e permitem à SAA, através da CATI, ampliar as ações de assistência técnica e extenção rural a partir das cadeias produtivas priorizadas.

Eliseu salientou ainda que o PRDRS tem a função de aumentar as possibilidades de soluções dos problemas, ampliar as oportunidades, aumentar o poder de negociação para a implantação de políticas públicas mais eficazes e promove o desenvolvimento rural sustentável.

Na sequência, o assistente técnico Newton Pégolo discorreu sobre dados estastísticos das cadeias produtivas apontadas pelos produtores.

De acordo com Sérgio Faria, da CATI Regional Avaré, após longa e produtiva discussão, os agricultores e técnicos elencaram as seguintes cadeias produtivas para serem trabalhadas no PRDRS: bovinocultura mista, olericultura, fruticultura, piscicultura e ovinocultura. Poderá ainda ser formado o Grupo de Trabalho para a cadeia produtiva de grãos.

Fonte: CATI Regional Avaré
Legenda: Eliseu durante a abertura dos trabalhos do PRDRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário