sexta-feira, 26 de março de 2010

Comboio do Peixe em Avaré


Pescados de água salgada e doce estarão à venda na Praça Guaraciaba Amorim, perto da Estação da Fepasa





O conhecido Comboio do Peixe estará em Avaré nos próximos dias 01 e 02 de abril, quinta e sexta-feira, para que a população avareense tenha acesso a pescados de boa qualidade nesta Semana Santa.



A promoção é da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA) e a empresa 3M Pescados, de Ourinhos/SP.

O caminhão ficará estacionado na Praça Guaraciaba Amorim, próximo do edifício do Fórum e em frente ao prédio da antiga Estação Ferroviária da FEPASA, das 8h00 às 18h00.

Segundo Pedro Lucchesi, secretário municipal de Agricultura, a comunidade avareense vai poder adquirir pescados de água doce ou salgada e frutos do mar com preços promocionais, vindos diretamente do Ceasa. Oferecendo pescados de boa procedência e grande variedade, o Comboio do Peixe é uma boa opção para que o cidadão varie o cardápio e inclua peixe na dieta.

Pedro lembra que os consumidores vão encontrar diversas espécies de peixes nativos e exóticos, além de filé de tilápia, camarão graúdo, salmão e frutos do mar, sardinha arengue, cascudo branco, pescada limpa, filé de mapará, pintado da Amazônia e outras espécies.

SAÚDE - Rico em proteína Omega 3, consumir peixe pelo menos uma vez por semana faz muito bem à saúde física e mental. De acordo Fernando Franco, diretor-presidente da COOMAPEIXE, cooperativa de piscicultores com sede em Avaré, o consumo de peixes no Brasil está crescendo, principalmente, o de filé de tilápia maior concorrente do filé de merluza por ter uma carne mais saborosa e muito apreciada. “Atualmente o brasileiro consome em média 7 Kg de peixes por ano. Ainda é muito pouco se comparado com a média mundial de 16 kg/habitante/ano. Mas até 2012, com as campanhas feitas pelo governo federal, a média nacional deverá ficar em torno de 12 Kg/hab/ano”, explica.


Fonte texto e foto: Senhor F & Associados
Legenda: Comboio do Peixe: proteína nobre e barata ao alcance do consumidor





















Nenhum comentário:

Postar um comentário