quinta-feira, 25 de março de 2010

CATI participa da Agrovia 2010














Evento movimenta mercado nacional do agronegócio; haverá exposição de animais e julgamento de gado nelore


Grandes empresas do setor de agronegócio do Brasil já confirmaram presença na segunda edição da Agrovia, Encontro Técnico de Agronegócios, que será realizada de 7 a 10 de abril, na Fazenda São Paulo, em Itapeva, no interior paulista. 

Outra novidade da Agrovia 2010 é que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo – SAA, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural – CATI da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, participará ativamente do evento, tendo, inclusive, um estande. Recentemente os diretores das Regionais da CATI de Avaré, Itapetininga e Itapeva, se reuniram com o coordenador da CATI, eng. agro. José Luis Fontes, para estabelecer a participação da CATI no encontro. “O evento é voltado para o pequeno e médio produtor rural paulista, por isso a CATI participa como parceira. Esperamos que os produtores rurais compareçam e se atualizem nas novas tecnologias, produtos e serviços”, afirma Antonio Rangel, diretor da CATI Regional Avaré.

Rangel salienta que a CATI traz para a Agrovia 2010 palestras importantes como a de Abelardo Gonçalves Pinto, diretor da Divisão de Extensão Rural – CATI, com o tema “Agricultura Familiar”; Sergio Savastano , zootecnista da Divisão de Extensão Rural – CATI, com o tema “Integração Lavoura-Pecuária” e Kátia Maria Giannini, assistente técnica da SAA, que vai abordar o tema “Crédito Rural FEAP” - Fundo de Expansão do Agropecuário Paulista. “Além disso, teremos palestras imperdíveis com nossos colegas pesquisadores da APTA de Itapetininga”, declarou Rangel.


O estande da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo – SAA na Agrovia 2010 terá 1.110 m² e irá englobar a CATI, os institutos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e as coordenadorias de Defesa Agropecuária (CDA) e de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro). Entre as demonstrações do local, a CATI conta com um minimódulo de pastejo rotacionado intensivo para pecuária leiteira, com dois animais, capim mombaça e cerca elétrica. Além disso, os interessados terão orientação dos técnicos sobre a formação e manejo do pasto, confecção de cerca, adubação, controle zootécnico dos animais e custos.
 
Também haverá divulgação do Programa Pró-Trator e do trabalho feito com a Integração Lavoura-Pecuária. O Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da CATI terá uma estufa de exposição e venda de mudas frutíferas e florestais nativas.
 
Segundo João Dias, um dos organizadores da Agrovia, a edição deste ano receberá o dobro do número de empresas participantes, “Ainda estamos recebendo muitos contatos de empresários do setor; deveremos atingir nossa meta e fechar o número de expositores até o final deste mês”, disse Dias. Em 2010, o evento apresentará novo formato, nova infra-estrutura, além de exposição de animais, torneio leiteiro e julgamento de gado nelore. Contará também presença de prestadoras de serviços e facilitadores de negócios como bancos e seguradoras. As inscrições para o Torneio Leiteiro podem ser feitas com Gustavo (15) 9702-2011 e Paulo Beltrame (15) 9703-0606.

Para os interessados em participar do evento, como expositor ou patrocinador, devem entrar em contato com João Dias, fone: (15) 3534-7250 e-mail: joaodapraga@bol.com.br ou W. Froes, (11) 3845-7303, e-mail: froes@liveemotion.com.br

Mais informações:
http://www.agroviasp.com.br/

SERVIÇO

Data: 7 a 10/04
Local: Fazenda São Paulo – Recinto de Exposições Edmundo Maluf – Rodovia Faustino Daniel da Silva, Km 3 – Itapeva/SP
Informações: CATI Regional Itapeva – (15) 3522-4646, com Sandra ou Edmar.

Fonte: Senhor F & Associados e CATI Regional Avaré

Legenda da foto: Agrovia 2010: agronegócio mostra sua força no interior de SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário