segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia de Campo CATI Leite em Avaré




A Casa da Agricultura de Avaré/CATI Regional de Avaré o CONVIDA a participar do DIA de CAMPO “APLICAÇÃO DOS CONCEITOS E TÉCNICAS DO PROJETO CATI LEITE NA ALIMENTAÇÃO DE INVERNO”, onde serão apresentados os resultados obtidos na região de Avaré com a implantação de tecnologias de produção de leite segundo a metodologia do projeto, que é desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) em todo o Estado de São Paulo.


Data: 13 de junho de 2.012 (quarta-feira)
Horário: a partir das 08h00
Local: Rancho Matão
Produtor: Hélio Felisbino Guimarães
Município: Avaré - SP

O evento contará com palestras técnicas, exposição de equipamentos e produtos agropecuários das empresas parceiras, noções de mercado, qualidade do leite, crédito e orientações sobre planejamento operacional e estratégico da propriedade rural visando o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira. O objetivo do Dia de Campo é reunir todos os segmentos da cadeia produtiva do leite e reciclar os conhecimentos técnicos.

A coordenação do Dia de Campo é realizada pelo médico veterinário Braz Costa de Oliveira Júnior, da CATI Regional Avaré, com larga experiência em alimentação e manejo do gado na produção leiteira. 

Braz conta com o apoio do diretor da CATI Regional Avaré, engenheiro agrônomo Eliseu Aires de Melo e toda equipe técnica e administrativa da Regional e de diversas empresas parceiras do evento técnico.

O público alvo do Dia de Campo são os produtores de leite da região de Avaré, produtores rurais, agricultores familiares, estudantes de ciências agrárias, técnicos, representantes das empresas da cadeia produtiva do leite.

Segundo Braz Costa o evento dá continuidade ao recente Dia de Campo realizado na cidade de Arandu-SP, quando mais de 150 pessoas participaram das discussões e palestras em torno dos resultados positivos do projeto obtidos no Sítio Ebenézer, dos proprietários Tiago Rodrigues Azenha e Ana Cláudia da Silva.


Legenda: Formação e manejo de pastagem para alimentação do gado no inverno é fundamental para o sucesso do projeto

Texto e foto: Fernando Franco/CATI Regional Avaré






Nenhum comentário:

Postar um comentário