sexta-feira, 18 de junho de 2010

DIA DE CAMPO SOBRE LEITE EM CERQUEIRA CÉSAR





Recentemente o Projeto CATI Leite, desenvolvido pela CATI Regional Avaré, juntamente com a agrônoma Karina Midori, da Casa da Agricultura de Iaras, realizou uma palestra de divulgação do Projeto CATI Leite, que culminou no Dia de Campo sobre pecuária leiteira com a participação de 19 produtores rurais assentados no município de Iaras.

O evento aconteceu no município de Cerqueira César/SP e abordou todo o planejamento de uma propriedade leiteira, ressaltando os aspectos nutricionais, sanitários e de manejo do rebanho. O assistente agropecuário Paulo Tamassia Pégolo salientou também a necessidade de se produzir com baixo custo. "Participar do Projeto CATI Leite é uma forma de se produzir com maior eficiência, diminuindo-se o custo e aumentando a produtividade, não se esquecendo, logicamente, da qualidade, importante item para se conseguir melhor preço", explicou o técnico.

O médico veterinário Anthero Pedro Ribeiro, chefe da Chefe da Casa da Agricultura de Cerqueira César, destacou as ações já realizadas no Sítio São Pedro, do produtor rural Carlos Eduardo Drumond, que serviu como modelo para o Dia de Campo.

Texto: Fernando Franco
Foto: Paulo Tamassia

Legenda:

Foto 1 - Anthero fala aos produtores rurais durante o Dia de Campo
Foto 2 - Grupo de produtores que participaram do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário