segunda-feira, 12 de abril de 2010

PLANO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

Os produtores rurais que representam as cadeias produtivas estão convidados a participar

Nesta quinta-feira, 15, às 14h00, na sede da CATI Regional Avaré acontece a primeira reunião oficial entre produtores rurais e técnicos das Casas da Agricultura da microregião de Avaré (Avaré, Arandu, Águas de Santa Bárbara, Barão de Antonina,Cerqueira César, Coronel Macedo,Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema e Taquarituba) para tratar da elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável - PRDRS.

O plano, segundo o eng. agro. Sérgio Faria, da CATI Regional Avaré, leva em consideração as cadeias produtivas já elencadas nos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável - PMDRS, fruto da participação dos produtores rurais nos grupos de trabalho do ano de 2009.

Na reunião anterior aconteceu uma oficina para entendimento da metodologia de concepção do PRDRS e agora, segundo Faria, será discutido com os produtores e os grupos de trabalho em cada cadeia produtiva, a priorização das cadeias de acordo com os critérios já estudados anteriormente e as características de cada município e suas tendências naturais para certo tipo de agronegócio ou atividade rural familiar.

Para Rui Ferreira, chefe da Casa da Agricultura de Avaré, o PRDRS é um instrumento importante para que a CATI e o Governo do Estado possam estabelecer políticas públicas eficientes, principalmente, porque o PRDRS permite uma visão ampliada da região e dos principais potenciais e gargalos da produção agrícola e pecuária em suas diferentes interfaces com outros setores da economia regional.

Eliseu de Melo, diretor substituto da CATI Regional Avaré aponta que a integração entre os produtores rurais, Prefeituras e organizações da sociedade civil são fundamentais para que o PRDRS mostrem a realidade da região e busquem meios viáveis para as soluções dos principais problemas ou entraves para o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária.

Mais informações:

CATI Regional Avaré
14_3733-1977 ramal 30

Fonte: CATI Regional Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário