segunda-feira, 12 de abril de 2010

CATI realiza Semana de Fitoterapia

CATI realiza VIII Semana de Fitoterapia “Prof. Walter Radamés Accorsi”

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Campinas, realiza de 14 a 16 de abril, a VIII Semana de Fitoterapia “Prof. Walter Radamés Accorsi”.

O evento tem como objetivo difundir o conhecimento sobre a cadeia produtiva de plantas medicinais, da produção à utilização, por meio de palestras e visita técnica. O evento acontece na sede da CATI, em Campinas-SP, e no Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas - CPQBA da Unicamp.

Este ano, a Semana de Fitoterapia conta com a participação da palestrante belga Doutora Lutgart Gillis, médica generalista da Universidade de Louvain, na Bélgica. Lutgart é estudiosa dos manuscritos de Hildegarda de Bingen (personagem da História da Medicina) e abordará temas sobre alimentação e plantas medicinais. As palestras serão traduzidas.

A programação inclui, ainda, estandes de produtos relacionados ao tema e a participação é gratuita.

São parceiros na realização do evento: a Associação Cornélia Vlieg/Oficina Agrícola, a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região – ANC, a Associação dos Rotaryanos de Campinas, a Botica da Família, o CPQBA/Unicamp, a Embrapa Transferência de Tecnologia através de seu Escritório de Negócios de Campinas, o Grupo Saberes à Luz do Sol, e o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Informações:
www.cati.sp.gov.br
(19) 3743-3795, com Maria Cláudia

Fonte: Assessoria de Imprensa da CATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário