quarta-feira, 7 de abril de 2010

CMDR Iaras cria agenda anual

Reuniões vão acontecer todas as terças-feiras da segunda semana do mês

O CMDR Iaras estabeleceu recentemente sua agenda anual de reuniões. Segundo decisão do colegiado, as reuniões vão acontecer em todas as terças-feiras da segunda semana de cada mês, na sede da Casa da Agricultura de Iaras.

A chefe da Casa da Agricultura de Iaras, Karina Midori Isa, explica que o CMDR, que tem caráter consultivo, é composto por representantes do poder público, entidades ligadas direta e/ou indiretamente com a agropecuária e, principalmente, produtores rurais de Iaras.

Segundo Karina, durante as reuniões os conselheiros discutem e tomam decisões sobre determinado assunto que visa o desenvolvimento do meio rural. De acordo com ela, a participação ativa de cada conselheiro representa uma maior realidade sobre os interesses da comunidade e dos produtores rurais.

O produtor rural pode procurar um conselheiro mais próximo para manifestar suas opiniões relacionadas à sua propriedade ou bairro rural, para que o assunto seja discutido na Ordem do Dia (pauta) da reunião.

A Casa da Agricultura de Iaras também coloca à disposição do agricultor uma caixa de críticas e sugestões, que são encaminhados para avaliação do CMDR. “Os assuntos discutidos nas reuniões, que ocorrem mensalmente no município de Iaras poderão ser levados ao Conselho Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR), alcançando um poder maior ao serem encaminhados ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR) e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA)”, diz Karina.

Karina Isa aponta que o trabalho dos conselheiros é considerado de relevante interesse para o município e eles atuam voluntariamente para representar os interesses da comunidade rural. “Se não houver participação da população, não há atuação do colegiado”, explica a chefe da Casa da Agricultura de Iaras.

Mais informações:
Casa da Agricultura de Iaras
Praça Monção s/nº
Telefone: (14) 3764-9403
E-mail: ca.iaras@yahoo.com.br
Site: www.cati.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário