quarta-feira, 2 de junho de 2010

CATI faz workshop de arroz em Avaré




Evento contará com debates e apresentação de novas variedades de sementes de arroz produzidas pela CATI

No próximo dia 08 de junho de 2010, terça-feira, a CATI realizada na sede do Núcleo de Produção de Sementes de Avaré – NPS/CATI/DSMM/SAA, o Workshop Arroz Paulista com Qualidade – Ação Governamental.

A organização do evento informa que o tema central é a avaliação dos resultados e as novas perspectivas de negócios. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo/SAA através da CATI e de seu Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes – DSMM.

Segundo o engenheiro agrônomo Armando Azevedo Portas, diretor do DSMM, o “Programa Arroz Paulista com Qualidade” tem o objetivo de melhorar a comercialização do produto, com a utilização de sementes de alta qualidade genética, fisiológica e sanitária. Portas explica que as indústrias compram as sementes da CATI/DSMM e repassam para os rizicultores que podem pagar à indústria depois da colheita com o próprio produto.

Armando Portas esclarece que o DSMM desenvolve e utiliza tecnologias de última geração para oferecer ao produtor rural sementes e mudas com garantia e certificadas. Para Vilson de Vecchi, diretor do NPS Avaré, o workshop é uma boa oportunidade para o rizicultor paulista conhecer o programa e o todo o trabalho da CATI neste setor e trocar informações com outros produtores e técnicos.

Programação

8h00 – Inscrições
9h00 – Abertura com José Luiz Fontes – Coordenador da CATI/SAA
9h15 – Arroz Paulista com Qualidade – Edegar Petisco – DSMM/CATI/SAA
9h45 – Classificação do Arroz para a indústria – Lázaro Moreto – diretor da Broto Legal
10h30 – Intervalo
11h00 – Grupo de Trabalho – Debate – Rizicultores – DSMM – Indústria e convidados: apresentação de resultados, novas variedades de sementes de arroz, pontos críticos da cadeia e sinergia da parceria
12h30 – Almoço
14h00 – Grupo de Trabalho – Rizicultores – DSMM – Indústria: síntese e apresentação de propostas para o aprimoramento da ação governamental – definição de responsabilidades e participações.
16h00 – Encerramento – Armando Azevedo Portas – diretor do DSMM/CATI/SAA
16h30 – Confraternização e troca de experiências

Mais informações:

DSMM/CATI/NPS Avaré
Rua Anápolis, 901, Parque Jurumirim – Avaré/SP
Telefones: 14_3733-1952/1962
E-mail: nps.avare@cati.sp.gov.br

Texto e foto: CATI Regional Avaré

Legenda:
Servidora da CATI faz a classificação das sementes de arroz em Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário